quarta-feira, 25 de julho de 2012

Dia do Escritor - Homenagem à Menina da Coluna Torta

No dia 25 de Julho é comemorado o Dia do Escritor. 

Há algum tempo (meses, na verdade) eu já vinha pensando em postar sobre o livro da Júlia Barroso, mas a ansiedade com a cirurgia, o final de semestre na faculdade, me fizeram adiar essa postagem, Mas agora, como estou em casa em recuperação da cirurgia, não poderia ter hora nem data melhor para falar sobre o livro.

Quando eu conheci o blog da Júlia, lembro-me de ler inúmeros artigos diariamente, por vários dias seguidos, até que eu pudesse ver que tinha lido o blog inteiro. Quando você tem escoliose e descobre outras pessoas na mesma situação que você, além de se sentir mais segura, você passa a se identificar com todos os casos, se ver na situação do outro e foi assim que me senti quando li o blog e resolvi comprar o livro.

Quando comecei a ler o livro, vi que não ia poder parar de ler até ver o final daquela história real. A Júlia foi muito corajosa, em narrar o quão difícil foi iniciar o tratamento com o uso do colete, a piora, a cirurgia. Eu digo corajosa, pois ela expôs de forma muito ampla sua vida, o seu sonho de ser mãe e claro, muitas outras histórias incríveis que não vou dizer aqui para não tirar o prazer dos novos leitores ao ler o livro.

Ao final do livro, me surpreendi com os depoimentos de pessoas que também possuem escoliose. A maior surpresa foi ver que a maioria dessas pessoas eu já "conhecia", seja através de blogs, Facebook, enfim, a gente percebe que estamos todas juntas na mesma situação e claro, a maioria de nós temos o mesmo objetivo - levar a diante a conscientização da escoliose, de forma a compartilhar com outras pessoas a nossa experiência e de certa forma, ajudar a amenizar o sofrimento do outro ao se sentir, muitas vezes, desamparado ao descobrir que possui escoliose.

E é dessa forma, simples, mas de coração, que faço essa singela homenagem à Júlia Barroso, por ter tido a coragem e perseverança em escrever o seu livro e dessa forma, ajudar a tantas pessoas!

Muito Obrigada Júlia e Parabéns Pelo seu Dia!

Um comentário:

  1. Lindo demais Aline. Muito obrigada por este texto lindo!!!!

    bjs e vamo que vamo!

    ResponderExcluir