sábado, 21 de julho de 2012

Cirurgia, UTI e 1º dia no Quarto

Depois do susto que foi a reação alérgica em plena mesa de cirurgia, o jeito era fazer novos exames, iniciar um tratamento para ir preparando o organismo e recomeçar tudo de novo. Meu médico conversou comigo e me disse na terça-feira mesmo que eu ficaria internada até sexta, quando realizariam a cirurgia. Essa parte de ficar internada 3 dias sem estar doente nem em recuperação foi difícil, pois para qualquer pessoa 3 dias passam rápido, mas para uma pessoa ansiosa e em um hospital 3 dias pode ser uma eternidade.

Minha família e meu noivo iam me visitar diariamente, todos estavam ansiosos mas confiantes que desta vez tudo ia dar certo. Na sexta, meu pai e minha irmã foram para o hospital as 6 da manhã, isso permitiu que meu pai me acompanhasse até a entrada do centro cirúrgico. Eu estava tranquila. Me deram aquele comprimidinho azul mas dessa vez eu consegui ficar acordada até entrar no centro cirúrgico. Me despedi do meu pai e a enfermeira me levou lá pra dentro. Vi muitas pessoas, e o assunto era: Corinthians campeão da Libertadores. Comecei a rezar para dormir logo pois além de odiar o Corinthians aquela movimentação toda me deixava nervosa. Alguem se aproximou de mim e pronto, apaguei.

Acordei na UTI, abri os olhos bem grog e por incrível que pareça o meu primeiro pensamento foi olhar para os meus pés e mecher as pernas. Tudo mechendo? maravilha! apaguei novamente.
Da UTI lembro das visitas da minha família, noivo e família da minha amiga Kellen Santos que já estava no quarto se recuperando. Lembro da refeição que fiz quando acordei, estava uma delícia e tinha mousse de chocolate. O enfermeiro que me deu comida na boca era um amor de pessoa, eu me lembro de ter afirmado para ele que eu não tinha dúvidas de que ele fazia aquilo que amava e ele concordou.
Eu não sentia dores. Me deram um controle para disparar a bombinha de morfina mas depois de apertar duas vezes para ver o que acontecia, percebi que não acontecia absolutamente nada. Mais tarde, um enfermeiro me disse que a morfina estava sendo liberada em fluxo contínuo e de tempo em tempo, não era necessário eu apertar o botaozinho.

No sábado de manhã, menos de 24 horas depois de ter chegado na UTI, meu médico foi falar comigo e me disse que já iam me levar para o quarto. Que maravilha! era só tomar o café da manhã e ir. Esperei o café ansiosamente e quando o mesmo chegou, uma enfermeira colocou ele prox a mim naquelas mesinhas, me disse "pronto, come aí" e saiu. Até agora me pergunto se foi maldade ou inocencia. Como eu ia cortar um pão francês, passar manteira e me servir numa xícara se eu mal me mechia. Confesso que me senti a pior pessoa do mundo, virei o rosto de lado e jurei que não ia comer nada daquilo.
Uma copeira passou e pedi para ela retirar o café e disse que estava sem fome. Logo depois, duas enfermeiras super simpáticas me disseram que iriam me levar para o quarto. A primeira pergunta que eu fiz foi "vão precisar me trocar de cama?" "não!". Ufa! para mim isso era impensável.

Cheguei ao quarto. Minha família não estava lá pois ainda era cedo e a visita só era permitida no horário da visita, que era das 15:00 as 17:00. Eu mesma liguei para o meu pai do quarto para dizer que estava no mesmo e ele imediatamente foi para lá, apesar que ainda assim não pôde subir.
No horário da visita todos estavam lá e eu estava radiante em saber que tinha dado tudo certo. Eu estava com o dreno, que os médicos e enfermeiros chamam de "cachorrinho" pois onde você vai ele vai atrás haushahsuahsa e com a sonda urinária. Não conseguia mecher mto os braços, pescoço e virar na cama ainda era impensável para mim. A bombinha de morfina continuava lá e dores eu não sentia nenhuma. Não durmia nada nada a noite, dormia uns 10 minutos, acordava e demorava horas para dormir mais 10 minutinhos novamente. E assim foi o primeiro dia no quarto.

Um comentário:

  1. História linda com um final mais que Feliz....

    Amiga cada fez que leio seus post fico emocionada de saber que estou fazendo parte dele e agora até minha familia entrou no meio, rsrsrs


    te adoro

    ResponderExcluir