sábado, 6 de outubro de 2012

Antes e Depois da Cirurgia de Escoliose e... 3 Meses de Cirurgia!

Hoje é uma data especial, pois hoje fazem 3 meses que operei!

Me sinto realmente ótima. As pessoas continuam bobas de verem a minha recuperação  - e eu também. Apesar de alguns desconfortos, pois passo muito tempo sentada (acho que um total de mais de 10 horas por dia) então não tem como não sentir alguma dorzinha, mas na maioria das vezes a dor é muscular. Posso dizer, com toda a certeza, que sentia muito mais dor na coluna antes de operar do que agora e isso é simplesmente maravilhoso.

Acredito que uma das melhores sensações que senti na minha vida foi me olhar no espelho após a cirurgia. Apesar de ainda ter ficado com uma pequena saliencia nas costas devido às costelas terem rotacionado muito por causa da escoliose, hoje posso dizer que é um alívio poder usar uma blusa mais apertada ou mesmo o cabelo preso (coisa que sempre evitei). Acho que a palavra mais adequada para essa sensação é, sem sombra de dúvidas, LIBERDADE.

Compartilho agora com vocês a maior prova da minha Vitória!

A foto da esquerda foi tirada algumas semanas antes da cirurgia. A da direita foi tirada uma semana depois da cirurgia.

Sim, eu acho esse antes e depois do Raio-X simplesmente incrível. 
Antes, eu tinha uma escoliose em S, com a curvatura de 67º na torácica e 50º na lombar. 
Eu fiquei emocionada ao ver o meu Raio-X depois da cirurgia. A curva de 67º ficou com 7º e a de 50º ficou com 2º (medidos pelo meu médico milimetricamente, pois na prática ela praticamente zerou).

Como operei com 23 anos, a estimativa do meu médico era que eu diminuísse ambas as curvas em 50%, já que ele acreditava que minha coluna não apresentaria uma boa flexibilidade. Mas como além de ser abençoada por Deus, também sou muito sortuda. tive essa maravilhosa benção de apresentar uma boa flexibilidade nas curvas. Afinal, sou uma moça de BELAS CURVAS e uma BELEZA INTERIOR bem distinta, não é? =)

15 comentários:

  1. Você descrevendo essa historia eu me vejo tenho 18 anos & fiz essa cirugia a 6 meses atraz me sinto otima sem nenhuma vergonha com meu corpo , graças a Deus & uma equipe medica otima não ocorreu nenhum problema nem antes pós. Algumas pessoas via isso como um absurdo & eu nunca tive medo te adimiro pelo mesmo ! ;)

    ResponderExcluir
  2. Isso me anima muito a fazer a minha!
    Quero poder me olhar no espelho e não ver mais esse defeito!
    Quero usar blusas mais apertadas e viver em liberdade comigo mesma!
    Isso é a minha maior tristeza, sofro com isso todos os dias!

    ResponderExcluir
  3. Gente!vcs ou seja,nos somos um testemunho vivo de que Deus existe por ter guiado a mao dos medicos e cuidado de nos do pre operatorio ao pos e ate os dias de hoje.Pessoal,tem 4 anos q estou de coluna nova e estou muito feliz.So Deus vc e seu acompanhante sabe o q passamos.Sou grata a Deus.Eu o agradeco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me responde uma coisa depois de2 anos se a coluna calcificar VC pode remover os pinos e as hastes já ouviu falar?

      Excluir
    2. Me responde uma coisa depois de2 anos se a coluna calcificar VC pode remover os pinos e as hastes já ouviu falar?

      Excluir
    3. Me responde uma coisa depois de2 anos se a coluna calcificar VC pode remover os pinos e as hastes já ouviu falar?

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Aline, satisfaça minha curiosidade pois no meu caso não é indicado a cirurgia. Após sua cirurgia quantos cm você ganhou em sua altura? Ah e parabéns ficou perfeita!!!! :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline, fico feliz em ver como ficou ótima a sua cirurgia, a minha filha tem 11 anos e somente agora descobrimos a escoliose dela, quando eu a levei ao médico foi um susto muito grande. O médico indicou o colete para ela, ele falou que o caso dela ainda não é a cirurgia.Você fez também o uso do colete antes da cirurgia? Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosária
      Então, infelizmente quando eu descobrir a escoliose eu já tinha 16 anos e o colete não foi indicado para mim pois eu já tinha terminado a fase de crescimento. O colete é indicado para quando a pessoa ainda está crescendo pois é quando a escoliose se agrava mais. Normalmente na idade da sua filha a cirurgia é indicada em casos extremos e realmente na idade dela é indicado o colete... Espero que ela faça uso certinho e que o tratamento traga resultados ótimos para ela! no Facebook há um grupo chamado Os Encoletados. Caso você tenha Facebook procure por esse grupo, pois você conhecerá muitas outras meninas que usam o colete.

      Excluir
  7. Menina parabéns pela melhora. Eu tenho cifose. Ela foi descoberta logo, qndo tinha 12 anos e ate chegaram a fazer o colete, só que eu sofria mto de bullyng (nao época isso nem tinha nome ainda) e nao quis usar de jeito nenhum. Resultado: estou atualmente com 27 e uma corcunda horrível, sem contar que esse defeito evidencia ainda mais a barriga. Já me falaram da operação, mas nunca tinha visto em fotos. Adorei saber que é possível e pode dar certo. Por enquanto eu fico só nas dores, pois nunca consigo atendimento pelo sus e nao tenho condições de pagar um plano :/

    ResponderExcluir
  8. Por favor me responde algumas perguntas: Onde vc fez a cirurgia? Qual foi o valor? É que tenho escoliose com uma elevação enorme nas minhas costas que evito usar roupas justas porque acho que todos estão me observando. Moro na Bahia e não sou uma pessoas de muitas condições financeiras. Meu e-mail: marlaylram@bol.com.br.

    ResponderExcluir
  9. Fiquei feliz por você :)
    Quanto custou essa cirurgia?A recuperação foi rápida?

    ResponderExcluir
  10. Minha filha tem 12 anos só agora descobri e estou muito nervosa e não sei como enfrentar essa situação, para mim é tudo novo não consigo acreditar que está acontecendo com a minha filha e não tenho condições nenhuma espero pelo SUS estou muito preocupada me ajudem por favor meu e-mail andreafaro1@hotmail.com

    ResponderExcluir