terça-feira, 2 de outubro de 2012

2 meses de Cirurgia e a tão sonhada VIDA NORMAL


Ansiei muito por este post, mas ele demorou a ser publicado por um excelente motivo: VIDA NORMAL, minha gente!

Faculdade de manhã, depois 8, 9 ou 10 horas de trabalho no escritório... enfim, tudo voltou a ser como era antes e não tem como eu não ficar feliz com tudo isso. Me lembro bem que quando faziam umas 2 ou 3 semanas que eu havia operado e eu ainda ficava em casa com aquele cansaço que dá ao fazer tarefas simples como tomar banho, trocar de roupa, dentre outras, sempre me perguntava quando é que eu poderia fazer tudo o que eu fazia novamente. Ainda bem que não demorou a acontecer! =)

Já estou para fazer 3 meses de cirurgia. Eu voltei para a minha rotina de ir pra faculdade e pro trabalho com 1 mês de cirurgia, mas ainda pegava leve, como por exemplo: não peguei ônibus, sentava em uma cadeira diferente na faculdade, um pouquinho melhor (estofada) que solicitei, não usei salto. Enfim, ia fazendo as coisas apenas de acordo com o meu grau de possibilidades.

Esse segundo mês de cirurgia já foi beeeem melhor. Agora sento na cadeira normal da faculdade, se cair algo no chão, me abaixo e pego (isso ainda assusta muita gente, inclusive eu hahaha) e já usei 2 vezes salto alto (não muito alto e não o dia todo, sempre levo uma sapatilha para o trabalho, mas tinha que comemorar a tão sonhada vida normal pela qual eu tanto esperei. Ah, e já peguei ônibus e metrô.

Aqui vai uma pequena loucura que fiz: Mudamos de escritório e eu estava muito empolgada com a mudança, afinal, adoro mudanças e estou vivendo um momento em minha vida repleto delas, mas na empolgação eu mesma pintei uma parede com minha cor favorita. Sim, com duas demãos. Tinha acabado de fazer 2 meses de cirurgia e estava sentindo que poderia fazer tudo - Há!
Gente, na hora que eu estava lá com o rolo pintando acreditei que estava fazendo até um exercício bom para as costas, não senti dor nem nada e adoreeei pintar a parede e saber que ali tem um pouquinho de mim. MAS no outro dia, sentia pontadas de dor na lombar e jurei por tudo e pra todos que não repetiria nenhuma loucura nos próximos meses. E assim esta sendo.

Algumas considerações: 
  • Antes de operar eu achava que andar de salto alto em São Paulo era difícil, por causa dos buracos. Depois que operei percebi que até de tênis é terrível! os desníveis, os buracos, calçadas mal feitas... me fez pensar muito no direito que as pessoas com dificuldades de locomoção ou cadeirantes possuem e não são respeitados. Aliás, Kassab, eu gostaria que sua mãezinha andasse de salto, muleta ou cadeira de rodas por ai!, ainda mais nessas suas calçadas ecológicas!
  • Andar de ônibus só lá na frente e mesmo assim não é confortável, pelo balanço do ônibus. Muitas vezes fico sentada, mas não encosto as costas no encosto.
  • No metrô, fico com a sensação ao entrar e sair dele que todas as pessoas pretendem esbarrar em mim e ainda sinto um pouquinho de medo de ver aquela multidão toda no horário de pico.
  • Descobri que mesmo já conseguindo abaixar, pegar alguns objetos com o pé virou hábito.
  • Ainda me sinto um pouco inchada na região da barriga e isso está me fazendo me sentir mal. Engordei um pouquinho também, mas não acho que seja por isso. Espero que esse inchaço desapareça rapidin.
  • Me sinto satisfeita, plena e muito, muito feliz! =)





Um comentário:

  1. Oi aline tudo bem ? Amei seu blog então queria fazer uma pergunta eu sei que cada um tem a sua recuperação mais pra você quando foi que você parou e viu que estava bem melhor ,em relação ao cansaço e fazer coisas sozinhas ?
    Obrigada

    ResponderExcluir