segunda-feira, 26 de março de 2012

Os Exames - Pré Operatório

O dia da consulta chegou e com ele um pouquinho do susto que foi olhar meu Raio-X.
Com a coluna em S, são 67º em uma curva e 50º em outra. Conversei muito com o meu médico, ele me explicou muitas coisas sobre a cirurgia, me disse que minha escoliose é sim bastante evoluída, mas menos mal que, segundo ele, minha coluna também apresenta certa flexibilidade. Dúvidas esclarecidas e decisão tomada, hora de dizer claramente ao doutor: vamos lá, vou operar sim.
Como citei anteriormente, devido à faculdade, vou esperar as férias de Julho para operar e, apesar da ansiedade para que chegue logo julho, já estou fazendo os exames pré operatórios, que não sou poucos, mas está tudo indo bem até então.
Fiz 5 exames de sangue, não para a cirurgia, mas para o meu alergista. Descobri que estou ainda mais alérgica, alergia até mesmo de leite de vaca, trigo e clara de ovo, mas como tenho essas alergias atípicas desde criança, nenhuma novidade até então. O meu alergista me tranquilizou referente aos medicamentos que serão administrados antes, durante e após a cirurgia. Levei para ele uma relação que o ortopedista fez e o alergista me disse que esses remédios não me trarão problemas, a não ser a morfina, que vou precisar fazer um pequeno teste no hospital mesmo, para ver como será.

Os exames que o meu médico ortopedista me passou estou fazendo aos poucos. Os raio-x já foram todos, faltam ainda a ressonância magnética, pulmão e eletrocardiograma, que até o dia 19 de Abril, data do eletro, estarão todos prontos. Os exames de sangue vou fazer apenas próximo à data da cirurgia, pois meu médico preferiu não me dar a guia ainda, até lá ainda serão algumas consultas com ele.

Não posso deixar de citar a frase que mais venho escutado durante o período que decidi por fazer a cirurgia: - VAI DAR TUDO CERTO! ouço isso da minha família, dos meus amigos, de pessoas que conheci através desse blog, outros blogs, redes sociais. Pessoas que já operaram, vão operar, enfim, muito obrigada a todos pelas palavras, esse é o meu mantra - vai dar tudo certo, sim! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário