segunda-feira, 2 de junho de 2014

Resumo do Semestre

Desde dezembro que não escrevo. Esse primeiro semestre foi marcado por: TCC... trabalho, faculdade, fisioterapia, TCC, Rpg, TCC, noites sem dormir, TCC... enfim, já deu pra endender né hehehe. 

Cá estou eu, agora uma Publicitária formada até que enfim e nessa correria de término da faculdade com tantos afazeres e muito trabalho também no meu serviço, arrumei um tempo - literalmente DEI UM JEITO e fiz algo pra fortalecer as costas.

Ano passado eu nadei durante 4 meses, indo duas vezes ou mais por semana nadar, mesmo quando estava aquele inverno rigoroso e só tinha eu e a prof na piscina, lá estava eu. Sinto que foi ótimo, a sensação que dava depois, de sair da piscina, você se sente leve como uma pluma... mas  nadar não resolveu o que eu queria: fortalecer o músculo das costas. 

De 23 de janeiro a 22 de Maio lá se foram 4 meses...e 40 sessões de RPG com Pilates. Em junho mais 10 sessões já marcadas. Plantando e colhendo... nesses 4 meses de exercícios posso dizer que: postura - melhorou 500%. Dores? Não sei o que é isso. Sofri muito no inverno passado com a inflamação muscular por conta de falta de massa nas costas. Academia não resolveu....nadar não resolveu... estou feliz agora porque passei o verão suando a camisa - literalmente - pra ter um inverno mais tranquilo, sem sentir cada parafuso das minhas costas. Até aqui nada de dor...nada de fisgadas... nada. Eu acho que o friozão ainda não chegou com tudo, mas tô feliz em aproveitar alguma coisa boa no frio que não seja dormir com uma bolsa de gel quente nas costas.


Eu pedi pra Deus pra ele me enviar um profissional bom de fisioterapia. Alguém que tivesse vontade real de me ajudar. E Ele colocou em meu caminho uma fisioterapeuta que está comprometida também com meus resultados. Sei que se eu não tiver determinação, não adiantaria nada um bom profissional, mas o fato de ter alguém que quer ver junto com você os resultados das sessões e que não está preocupada só em "gastar o tempo" da sessão sem fazer nada pra ajudar de fato o paciente, para mim, isso faz TODA a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário