quarta-feira, 10 de julho de 2013

UM ANO Se Passou... já?

No Último dia 6 completou 1 ano que fiz a cirurgia. Confesso que, durante a minha recuperação, principalmente durante o primeiro mês que eu me distraía postando todos os detalhes da cirurgia no blog, essa foi a data que mais ansiei que chegasse. Eu me perguntava: "como será daqui a um ano?" aqui estou para contar à vocês como foi =)

Um ano passou incrivelmente rápido. Como eu já disse aqui, acredito que, depois que operamos, passamos a ver nossa vida em duas etapas: antes e depois da cirurgia. É engraçado como a gente se pega começando frases com "antes de operar...." "depois que eu operei..." É, a cirurgia é algo que muda a nossa vida.

Depois que operei costumo dizer que apenas ganhei. Melhorei a minha auto estima, porque eu gosto do que eu vejo no espelho agora. Ganhei amigos...pessoas incríveis que agora fazem parte da minha vida e se não fosse a escoliose eu não as teria conhecido. Ganhei experiência - no melhor significado da palavra, pois só quem até hoje pega as coisas com o pé pra não abaixar e faz tudo pensando na coluna sabe do que estou falando.

Vamos aos Melhores Momentos pós cirurgia:
  • Com uns 20 dias pós operada comecei a dirigir.
  • Com 29 dias voltei a trabalhar e à faculdade.
  • Com 3 meses de operada fui ver meu Tricolor jogar no Morumbi.
  • Com 4 meses assisti à cena mais linda da minha vida até o momento: Acompanhei minha irmã no parto e pude ver o primeiro minuto de vida da minha afilhada. Esse momento é inesquecível e até hoje o mais lindo que já vivi.
  • Fui Madrinha de Casamento de uma das minhas melhores amigas.
  • Com 5 meses de operada fui à praia e entrei no mar. (Por uns 10 minutos no mar e o resto do dia com bloqueador na cicatriz e saída de praia). A sensação de sentir as ondas batendo nas costas depois de tudo o que passamos é incrível.
  • No começo do ano cortei pela primeira vez em uns 15 anos o cabelo com um corte que pode-se chamar de curto! (ano novo, vida nova, coluna nova, tudo novo!)
  • Viajei algumas vezes para o interior de São Paulo.
  • Com 8 meses voltei à academia (depois de ter sido liberada pelo meu médico).
  • Fui ao Rio de Janeiro (pausa para um detalhe importante: viajei de avião pela primeira vez após a cirurgia e posso afirmar: O raio-x do aeroporto não apita! haushuahsuha)
  • Participei do encontro do Projeto Escoliose no RJ com pessoas pra lá de especiais em minha vida, além de conhecer outras pessoas incríveis. Esse momento também vai ficar pra sempre guardado na minha memória.
  • Ajoelhei aos pés do Cristo Redentor e agradeci por minha cirurgia.
  • No dia que fiz um ano de cirurgia fui ao rodeio da minha cidade e assisti ao show da dupla Jorge & Matheus. Comemorei muito essa data!
  • Ontem corri de Kart! já tinha corrido antes de operar. Foi incrível correr de novo após a cirurgia. Eu imaginava que nunca mais ia correr. Ao terminar a corrida meu corpo tremia todo por causa da adrenalina. Minhas pernas estavam bambas e eu paguei mico porque não consegui levantar sozinha do carrinho. Foi demais! fiquei emocionada de verdade.


Sempre me faltam palavras quando quero dizer algo muito importante. Só tenho à agradecer a todos à minha volta por serem maravilhosos. Minha família, meu amor, meus verdadeiros amigos e claro, à Deus por ser grandioso e pleno em minha vida.

Para as pessoas que leem o blog em busca de informações e que ainda vão operar, não custa lembrar que cada organismo reage de uma maneira diferente. As pessoas se recuperam todas em seu próprio ritmo. O importante é sempre ir às consultas pós cirurgia e fazer acompanhamento pós cirúrgico com seu médico. Respeite o seu tempo e a sua recuperação ;)

Que venha o próximo ano! =)