segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O Sumiço - O Ânimo - A Queda

O ano está chegando ao fim. E não é que todo mundo, em qualquer final de ano, reflete em como o ano foi e quer fazer novas mudanças, novos planos e tudo o mais?
Eu também sou assim, mas o que realmente venho pensando nesse último mês de 2012 é em como esse ano foi especial para mim. Não sei se posso dizer que foi o melhor da minha vida, mas sem dúvidas, foi o ano em que realizei a coisa mais importante que fiz em minha vida até hoje, que foi minha cirurgia.

Eu ando mesmo sumida do blog. Isso tem muito a ver com o meu atual estado de espírito. Ultimamente, não tenho tido ânimo pra nada. Eu tive um semestre muito complicado na faculdade. No meu trabalho também tenho tido situações desanimadoras, e venho trazendo tais complicações para o meu cotidiano. Espero que agora, com as férias da faculdade e o recesso no trabalho, eu tenha tempo de descansar. Descansar a mente principalmente. No momento, dei o nome à situação em que estou vivendo de Desânimo Generalizado, igual a um mal-estar geral, pois acho que nem eu mesma sei definir direito o que vai mal em minha vida.

E como o tempo não pára, já completei 5 meses de cirurgia. Bom, a não ser o fato de adorar ver a minha cintura no espelho cada dia mais, nada mudou. É verdade que estou com uma "pancinha" saliente, mas é devido a ficar tanto tempo sem poder fazer exercícios e comendo besteiras, o que me fez engordar 2 kilos e meio. Andei parando com as besteiras e emagreci um pouquinho, estou quase magrela de novo ahauhsuaha.

Quando estava para completar 4 meses de cirurgia tive um grande susto. Estava em meu quarto me trocando e ao vestir a calça, sabe quando você fica em um pé só para vestir uma das pernas da calça? pois é, me desequilibrei e caí para trás. Pela primeira vez eu compreendi o porquê, em um filme por exemplo, as pessoas caem em câmera lenta, pois eu caí em câmera lenta! ahusauhasa e caí de bunda no chão. Fez um barulho oco na coluna, eu fiquei completamente sem ar, pensei na hora: "Pronto, quebrei no meio". Queria gritar o meu pai pra me ajudar a levantar e não conseguia, pois fiquei sem ar nenhum, comecei a chorar e passado uns 2 minutos, eu lá caída no chão, continuava gritando meu pai até que ele ouviu e foi me ajudar. Ele me sentou na cama e ficou angustiado ali comigo. Eu insistia em dizer que pelo barulho, tinha soltado alguma coisa. Eu mexia os braços pra cima e pra baixo, mas eu não sentia dor, nem sentia algo errado nas costas. Como eu estava mega atrasada para a prova do meu vestido de madrinha de casamento de uma amiga e já tinha raio-x marcado pra dali alguns dias, resolvi esperar o raio-x, não sem antes avisar o meu médico, mas ele disse que se tivesse acontecido alguma coisa na queda, eu estaria sentindo dor. Pra minha sorte, depois de muita angustia entre fazer o raio-x, esperar ficar pronto e levar pro Dr.Marcus, quando ele analisou me disse que nada aconteceu e que estava tudo bem - que alívio!

Fora essa queda, nada de muito novo aconteceu. Eu continuo desfrutando da minha independência pós cirurgia, mesmo sabendo que ainda falta um tempinho pra ela ser completa. Arrisquei jogar volei com um pessoal no sítio e não é que foi legal? é verdade que não estou liberada pra fazer exercícios, mas não fiquei abaixando, nem cometendo loucuras, apenas sacando, dando umas manchetes, nada de pulos e todo o resto. Eu senti, na verdade, que me fez bem, me senti meio que alongando os músculos, coisa que não faço a meses!
Outra de minhas estripulias é que eu andei jogando Central Dance 3 no XBox. Pra quem não conhece, consiste num jogo de dança, em que você é o controle e você dança conforme os bailarinos e tal. É, eu ainda estou robozinho pra alguns passinhos, mas já dá pra dar uma reboladinha ahsuahsuaha que o doutor não veja essa parte. É, sou meio doida sim, mas o que importa é se sentir bem e feliz, e no quesito Cirurgia, é exatamente assim que me sinto =)

Desejo a todos que acompanham o meu blog, um excelente natal e que 2013 seja ainda melhor que este ano. Que seja repleto de muita saúde, prosperidade - muitas bençãos - acima de tudo.